Operação conjunta apreende carga de cigarro contrabandeado

Na manhã deste domingo (24), uma ação conjunta entre o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) de Mato Grosso do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guaíra e a Polícia Militar de Cafezal do Sul, também do Paraná, resultou na apreensão de uma carga de cigarro contrabandeado.

A ação se deu no âmbito da Operação Hórus do Ministério da Justiça, com objetivo coibir o tráfico de drogas, contrabando e outros crimes típicos da região. Os policiais procederam a abordagem de um veículo Scania R-124 GA 420 6X4 NEZ, branco, bitrem.

Durante a vistoria, foi constatado que, ao invés de transportar 36.000 kg de milho em grãos, o veículo estava carregado com 800 caixas de cigarro contrabandeados do Paraguai, da marca Eight. Com a constatação o condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal de Guaíra para as providências necessárias.

O valor estimado da carga apreendida e ainda dos veículos chega a R$ 1,5 milhão, evidenciando a dimensão do prejuízo e a importância de repressão ao contrabando de cigarros, que além de ser uma prática ilegal, também alimenta o crime organizado e prejudica a economia do país.

A operação conjunta entre DRACCO, PRF e Polícia Militar de Cafezal do Sul-PR representa um importante golpe contra o crime organizado e demonstra a efetividade das ações conjuntas entre as forças de segurança, bem como, reforça o compromisso das instituições em combater os crimes fronteiriços e garantir a segurança da população.

Ação conjunta na Divisa MS/PR barra careta com cigarro paraguaio.(Foto: DRACCO)
A2Polícia FederalPolícia MilitarPolícia Rodoviária FederalTráfico de drogas