Ônibus lotado de eletrônicos do Paraguai com destino a SP é apreendido em Ponta Porã

Policiais militares abordaram e apreenderam na noite de terça-feira (31/10), na Avenida Brasil, em Ponta Porã, um ônibus lotado de eletrônicos contrabandeados do Paraguai que tinha como destino o estado de São Paulo.

Os agentes faziam patrulhamento na referida via, quando avistaram o veículo saindo do país vizinho e adentrando em território brasileiro em velocidade elevada.

Os PMs deram ordem de parada ao motorista, de 35 anos, que relatou ter vindo de Avaré (SP), e chegado a Pedro Juan Caballero por volta das 16h30.

No compartimento de cargas os militares encontraram 52 volumes divididos em sacolas plásticas, contendo equipamentos eletrônicos os quais, o responsável pelo ônibus disse pertencerem aos passageiros que teriam vindo até a fronteira para fazer compras.

Em contato com os passageiros do ônibus, todos afirmaram que possuíam volumes de mercadoria, porém, não souberam informar quais produtos estariam levando. Já outros passageiros, afirmaram terem sido contratados pelo organizador da viagem para virem até a fronteira e ganhariam R$ 140,00 cada para ocuparem lugar no veículo e dizerem que possuíam mercadorias, em caso de abordagem policial.

Diante dos fatos, por não possuir nenhum tipo de documento fiscal ou qualquer outro tipo de desembaraço aduaneiro da mercadoria, o ônibus Scania Marcopolo Viagio, com placas do Mercosul e os demais passageiros foram encaminhados para a sede do 4º Batalhão de Polícia Militar para que as mercadorias fossem contabilizadas.

Foram apreendidos 12 aparelhos Alexa Echo Show; 23 aparelhos Alexa Echo Dot; quatro placas de processador de computador; cinco Smart Switch; três Vídeo Games Play Station 4; dois Vídeo Games X-Box; 20 aparelhos Router Hzuweir; 40 Drope Pulse; 40 Stick Lite; 21 Star Mather Board (placa-mãe de computador); 47 Máquinas de Cortar Cabelo; duas placas de vídeo H61; cinco Caixas de Som; 290 Roteadores de Internet de marcas diversas; 480 Baterias de Celulares diversos; 63 fones de ouvidos; 77 Relógios Smartch Watch; quatro Orient Tec; 52 Repetidores Wi-fi; 31 Xiaomi Smart Doorbel; dez repetidores wi-fi da marca Xiaomi; dois Controladores Solares; 13 Câmeras de segurança Wi-fi; 16 Mouses; 11 Carregadores de celular; 82 HD’s de computador; duas TV’s 32 polegadas; 18 Smartphone Moto E; 47 Smartphone Xiaomi; 14 Pacotes de kit de fibra optica; duas Caixas de desodorante Dove; três Potes de Fumo Stolkes; 50 Latas de Fumo Stolkes; quatro Pacotes de creme Nivea; três Garrafas de vinho; dois Perfumes; dois Uniq One; cinco Escovas de dentes eletrônicas; quatro Parafusadeiras; dez aparelhos celulares Samsung; dois aparelhos celulares Nokia e um Pacote com memorias de computador.

A mercadoria foi contabilizada na presença dos passageiros, e novamente acondicionada no compartimento de carga do veículo que foi lacrado e apreendido para posterior entrega na Receita Federal mediante agendamento.

Sendo os passageiros liberado ao término da confecção do boletim de ocorrência. Foi realizado busca no veiculo com apoio da equipe do Canil, não sendo encontrado nenhum tipo de substância ilícita.

A3Pedro Juan CaballeroPolícia MilitarPonta Porã