Nova carga de cocaína e skank despachadas em pacotes de erva tereré é apreendida

A partir de uma abordagem no Bairro São Francisco, em Campo Grande, equipe da Polícia Militar desmontou um forte esquema de tráfico de drogas usando embalagens de Tereré despachadas por transportadora. Drogas foram apreendidas e dois indivíduos presos em flagrante. Policiais suspeitaram de ocupantes de uma Fiat Strada branca cujo condutor ao perceber o carro da polícia fez uma manobra brusca e fugiu queimando pneu.

A equipe seguiu no encalço do veículo e ocupantes abordados diante de uma transportadora sendo identificado o condutor, Valdir G.R.Jr e o acompanhante Wagner S.G. Questionados, disseram trabalhar com transporte e entregariam na transportadora uma carga de erva mate Tereré. Sobre a origem da carga afirmaram ter recebido de um desconhecido com um carro preto em um posto de combustíveis na BR-163.

Contaram que apenas entregariam naquele endereço e receberia R$ 10 mil pela entrega, dinheiro que seria repartido entre eles. Em seguida, o celular da dupla tocou sendo verificado que era ligação de São Paulo indicando endereço onde mais drogas seriam entregues aos dois. Foi constatado que os dois homens já haviam anteriormente despachado 12 caixas de “erva mate” para São Paulo.

Carga de fachada

Ao checar a carga que estaca na Strada, os policiais constataram se tratar de carga de fachada, em que as caixas de erma mate tereré estavam cortadas ao meio e no fundo acomodava tabletes de cocaína, sendo apreendidos 46 tabletes nas embalagens pesando 49,2 quilos da droga. As embalagens também acondicionavam quatro tabletes de Skank que pesaram 4,2 quilos. Através de documentação checada pelos policiais, em remessa anterior, as “encomendas” foram enviadas para um casal com endereço na Rua 25 de Marços, em São Paulo.

Veja também
plugins premium WordPress