Uma cuidadora de idosa, de 43 anos, foi presa pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), viajando ilegalmente com uma criança de sete anos, que segundo ela, teria sido ‘doada’ pela própria mãe. O destino da viagem seria a cidade de Nova Esperança, no Mato Grosso.
Conforme reportagem do Campo Grande News, o flagrante aconteceu na quarta-feira (17), quando a mulher viajava com o menino em um ônibus interestadual, na BR-163, na saída para Cuiabá, em Campo Grande.
Ela foi presa por tráfico de pessoas, com a finalidade de adoção ilegal. Na manhã desta sexta (19), em audiência de custódia, o juiz manteve a prisão da cuidadora.
À polícia, a suspeita contou que ficou sabendo pela sua ex-cunhada de que a mãe da criança estava dando o seu filho para a adoção e havia pedido para encontrar um novo cuidador para o menino. Ela conversou sobre o assunto com a sua irmã no Mato Grosso, que ficou interessada em adotar a criança.
A mulher disse que foi ao cartório e a mãe do menino fez uma procuração pública, autorizando viajar com o menino. Segundo ela, não leu o documento, mas acreditou que poderia levar e entregar a criança para a sua irmã, sem nenhum problema.