Mulher é presa em operação que investiga homicídio em Ponta Porã

Uma mulher de 24 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (27) durante uma operação da Polícia Civil que investiga o homicídio do paraguaio Oscar Ruben Silva Silva. O corpo da vítima foi encontrado em meio a uma plantação de soja no Anel Viário de Ponta Porã no dia 14 de fevereiro deste ano.

Segundo a 1ª Delegacia de Ponta Porã, Ivan Vilhalba Vieira é apontado como mandante do crime, que também teria contado com a participação de Alexandre da Silva Correia e Cristian Serrano Feitoza. Os três suspeitos chegaram à fronteira e se hospedaram em um hotel, onde contaram com o apoio logístico da mulher presa nesta quinta-feira. Ela teria, inclusive, ajudado a limpar o local onde Oscar foi torturado e executado.

O corpo de Oscar foi encontrado por trabalhadores rurais que passavam pelo local.(Foto: Arquivo)

Após o crime, os três suspeitos fugiram de ônibus para Bella Vista Norte, no Paraguai. Antes de deixar Ponta Porã, abandonaram a moto da vítima no bairro Coophafronteira e “desovaram” o corpo no Anel Viário.

A operação desta quinta-feira envolveu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, com apoio da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Ponta Porã, da 2ª Delegacia de Ponta Porã, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON).

Foragidos A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar os foragidos Ivan Vilhalba Vieira, Alexandre da Silva Correia e Cristian Serrano Feitoza. Mandados de prisão preventiva já foram expedidos contra os três. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente pelo telefone (67) 99639-2747.

Veja também
plugins premium WordPress