Uma criança de apenas cinco anos que teria pega uma embalagem de achocolatado sem permissão foi queimada com um garfo quente pela própria mãe com sinal de represália. A mulher de 22 anos foi denunciada depois que o caso chegou até o Conselho Tutelar de Dourados.
A menina deveria ter passado o final de semana com o pai, de acordo com decisão judicial estabelecida depois da separação do casal, mas a mãe se recusou a entregar a menina. O pai ficou sabendo que a criança estava com uma das mãos enfaixadas e a mulher alegou que a menina tinha queimado as mãos com brasa. Um filho da mulher de outro relacionamento também teria sido queimado.
Na verdade testemunhas disseram que a mulher teria esquentado um garfo quente no fogão e queimado as mãos das crianças com a finalidade de punir a desobediência dos filhos.
Conselheiros tutelares foram até casa da mulher e constataram o fato e ele foi encaminhada para a Delegacia da Mulher onde o caso está sendo investigado. O pai da menina já solicitou a guarda da criança e espera uma decisão judicial.