Motorista de van é detido com pescados irregulares na BR-163

A PC (Polícia Civil), por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em açao conjunta com a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) apreendeu 620 quilos de pescados, por irregularidades administrativas. A ação aconteceu neste domingo (23/3), em São Gabriel do Oeste, durante fiscalização na BR-163.

Segundo apurado, uma Van Mercedes Benz 315, conduzida por um cidadão de de 57 anos, transportava carga de 1887 quilos de pescados, Diante disso, 110 quilos do material apreendido foram doados à entidade filantrópica de São Gabriel D’Oeste, e outros 510 quilos, que estavam com ausência de rótulos, foram descartados pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, conforme lei 4820/16.

A fiscalização conjunta faz parte dos esforços do Estado para garantir a qualidade dos alimentos ofertados por empresas à população, evitando que alimentos em desacordo com a legislação chegue à mesa do sul-mato-grossense, e que pequenos comerciantes experimentem prejuízos por adquirirem produtos fora das especificações legais.

Veja também
plugins premium WordPress