Motociclista identificado como Luiz Bartolo Louveira, de 55 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (25/4), em um acidente na BR-262, entre Indusbrasil e Terenos, em Campo Grande. O delegado Antenor Batista da Silva, que acompanha o caso, informou que a vítima trafegava a uma velocidade de 80km/h e fez uma ultrapassagem que envolveu carreta e caminhão-caçamba.
De acordo com o Midiamax, Luiz estava indo trabalhar em uma mineradora, onde era motorista de caminhão. “Infelizmente pagou com a vida essa imprudência”, afirmou o delegado.
O trabalhado morreu antes mesmo da chegada do socorro. Equipes da perícia da Polícia Civil fizeram buscas por parte do corpo do motociclista, que devido ao impacto da batida, ficou dilacerado.
A carreta e a motocicleta seguiam no mesmo sentido, sendo que Luiz Bartolo fez uma ultrapassagem e bateu de frente com o caminhão-caçamba, momento em que estourou o pneu e o motorista perdeu o controle da direção. Com o impacto da batida, as cabines da carreta e do caminhão ficaram destruídas, conforme informou a imprensa da Capital.
Na sequência, o caminhão bateu na carreta. Os dois motoristas foram socorridos em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levados para a Santa Casa de Campo Grande.
O motorista do caminhão-caçamba, de 71 anos, teve fratura do fêmur, já o da carreta, de 35, sofreu fraturas na tíbia, mão e pelve.
Um amigo do motorista da carreta disse ao Midiamax que o colega havia descarregado em Terenos e estava voltando para a Capital, quando aconteceu a colisão.
Com o acidente formou-se um congestionamento de cerca de 15 quilômetros, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal).