Foi identificada como sendo Vanda de Araújo Sanabria de 45 anos, a mulher baleada no final da tarde desta segunda-feira (29) na Vila Áurea em Ponta Porã. Ela foi levada em estado gravíssimo por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional, onde morreu durante uma cirurgia de emergência. Ela foi atingida por pelo menos três disparos de arma de fogo quando estava no interior de uma mecânica na rua Belém na Vila Áurea.
Testemunhas disseram que a mulher aguardava o reparo do veículo dela quando um homem teria entrado sozinho no estabelecimento e feito quatro disparos contra a vítima. Ainda consciente Vanda que era agente de saúde da Vila Áurea, foi socorrida por uma unidade do SAMU e levada para o HR onde morreu quando era atendida.
Policiais militares foram os primeiros a chegar no local e conseguiram informações de que o atirador usava camiseta branca e calça jeans e usava uma moto preta. Ele deixou o local depois de atirar em Vanda de moto preta teria entrado na oficina efetuado os disparos e posteriormente tomando rumo ignorado.
Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil já estão investigando o caso. Eles ouviram testemunhas e estão buscando câmeras de segurança das proximidade de onde aconteceu o crime.
Vanda era bastante conhecida na cidade e atuava como agente de saúde havia algum tempo. O secretário de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi lamentou a morte de Vanda e disse que todos os esforços para salvar a vida dela foram feitos, mas os tiros atingiram partes importantes e vitais.