PRF apreende quase meia tonelada de cocaína em carreta paraguaia na BR-463
Nesta quarta-feira (19), em fiscalização de combate aos crimes transfronteiriços, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, abordou uma carreta na BR 463, município de Ponta Porã, veículo com placas paraguaias, sendo conduzida por Marcelino Martinez Silva, de 39 anos, acompanhado de Júlio César Baeiro, (24), residentes em Ponta Porã.
Na entrevista, ambos falaram que iriam buscar cerveja em São Paulo, mas na dúvida a equipe realizou uma inspeção veicular, quando no cavalo mecânico Scania, os policiais encontraram um fundo falso. No compartimento preparado, foram encontrados diversos tabletes de cocaína que totalizaram 400 quilos.
Questionado, o motorista informou que pegou a carreta já “carregada” em Ponta Porã, com destino a São Paulo, e que receberia uma certa quantia em dinheiro. O ajudante por sua vez, confessou que sabia do entorpecente. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados com a carreta e droga para o 2º DP da Polícia Civil em Ponta Porã.
Para o inspetor Waldir Brasil, chefe da PRF na região, as equipes vem intensificando a fiscalização e abordagem na região como forma de reprimir os crimes transfronteiriços, sobretudo o tráfico de drogas. Quanto a grande quantidade de cocaína apreendida, Brasil lembra que o narcotráfico vem intensificando suas ações no transporte de cocaína na região, conforme mostra essa apreensão.