Por volta das 18h de segunda-feira (9/10), Yuri Machado Serni, morador no estado de São Paulo, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) conduzindo um veículo I/Mmc Outlander carregado com 259,4 quilos de maconha.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais rodoviários realizavam trafegavam no sentido BR-463 para a BR-163, quando avistaram Yuri com o carro sendo que, ao avistar a fiscalização, próximo à rotatória de acesso ao município de Fatima do Sul, fez um retorno brusco. Percebendo a ação, os agentes iniciaram acompanhamento tático e solicitaram apoio de outras viaturas.
Tempo depois, o veículo foi localizado na Rua Dr. Wanilton Finamore, no Bairro Jardim Ouro Verde. Durante a abordagem, os PRFs logo sentiram forte cheiro de maconha e Yuri prontamente confessou que transportava entorpecentes.
Segundo ele, um indivíduo identificado apenas como ‘Goiaba’, o contratou por aplicativo de mensagens para pegar o carro em um posto de combustíveis na cidade de Botucatu (SP) e viajar até Bela Vista, onde seria pegaria a droga. Para isso, ele receberia R$ 30 mil.
Ainda de acordo com o registro policial, em consultas aos sistemas policiais, constatou-se que o veículo apresentava indícios de adulteração nos vidros, etiquetas e placa divergente da original.
Diante dos fatos, Yuri Machado Serni recebeu voz de prisão, sendo encaminhado com o carro e a maconha até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.