Durante patrulhamento no distrito de Vila São Pedro, em Dourados, policiais da Força Tática do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam Sâmara Rocha de Souza, de 23 anos, moradora em Caratinga (MG), com seis tabletes de maconha que ela levaria para Cuiabá (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares abordaram um ônibus que saiu deste município com destino a Campo Grande. Durante revista no interior do veículo, os agentes perceberam certo nervosismo por parte de Sâmara, o que levantou suspeita.
Questionada sobre o que fazia em Dourados, a mineira disse que estava na cidade há três dias. Ao revistar a bagagem da jovem, os policiais encontraram os tabletes de maconha que pesaram 3,1 quilos.
Ainda conforme o registro policial, Sâmara contou aos policiais que veio para Dourados fazer programa, porém, recebeu a proposta de levar o entorpecente até Mato Grosso, e para isso, receberia R$ 1,5 mil.
Ela disse ainda que estava em uma casa nas proximidades do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), no Canaã. Diante dos fatos, a mineira recebeu voz de prisão e foi encaminhada para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo autuada por tráfico de drogas. A mulher já tem passagem pelo mesmo crime.