Interno de 44 anos morreu no Presídio da Gameleira em Campo Grande na sexta-feira (9/2), sendo o caso definido como ‘morte suspeita’. Recolhido na cela 64, do pavilhão C, o preso teria começado a passar mal por volta das 18h30.
Retirado da cela, ele morreu em uma cadeira de rodas no saguão da penitenciária antes da chegada de Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros que constatou a morte. Policiais penais que atuaram no atendimento, constataram que o interno estava babando e com a cabeça roxa. O homem que não teve o nome divulgado, cumpria pena no regime em que que trabalha fora e dorme no presídio, sendo que ele havia chegado de volta normalmente no final do dia e foi recolhido em sua cela, constando que estava no chamado seguro, embora não tenha sido revelado o motivo.
No final do dia foi realizado o confere das celas e tudo estava normal no setor e cela ocupada pela vítima, até que por volta de 18h30 policiais penais foram avisados que o preso passava mal. Na cama do interno havia grande quantidade de medicamentos.
Foi a segunda morte de interno em menos de 48 horas no Presídio da Gameleira em que os sintomas das vítimas se assemelham.