O Ministério Público paraguaio em Pedro Juan Caballero decretou neste domingo (23) a prisão preventiva da mãe da menina de três anos que foi trocada por droga e depois encontrada morta em uma residência no bairro Romero Cuê na Capital do Departamento de Amambay. Ele e um adolescente de 17 anos foram imputados em vários crimes entre eles o de abandono de incapaz e homicídio e ocultação de cadáver.
Câmeras de segurança mostraram a mãe levando a criança na madrugada de sexta-feira (21) para uma boca de fumo e voltando sozinha para casa. Na madrugada o adolescente de 17 anos sai com a criança no colo. O corpo da criança só foi localizado na tarde de ontem por moradores do bairro, que reclamaram da atuação da polícia que tinha suspendido as buscas na noite de sexta-feira com a alegação de frio e escuridão no local.
De acordo com informações a mãe que é dependente química teria trocado a criança por 30 doses de crack e certa quantia em dinheiro. A menina teria sido morta por asfixia mecânica e violentada sexualmente. Nesta segunda-feira (24) o Ministério Público de Pedro Juan Caballero deverá dar mais esclarecimentos sobre a investigação.
Hoje o corpo da criança passou por necropsia em Assunção e deverá ser levado para Pedro Juan Caballero, onde chega na madrugada próxima e será velado na Capela Santo Antônio de Pádua no bairro Romero Cuê.
O clima é de revolta e desconhecidos queimaram a casa onde funcionava a boca de fumo onde a criança foi trocada por droga. Homens da Polícia Nacional estão na região para evitar tumulto.
Com informaçoes do Ultima Hora.