Chegou a 441 quilos e 400 gramas a carga de maconha apreendida ontem pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, na BR-463, proximidades de Ponta Porã. A droga era transportada em um caminhão gaiola (boiadeiro) acobertada pelo transporte de três cavalos.
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam no km 68 quando abordaram um caminhão Ford/Cargo, placas de Rondonópolis (MT). O motorista Giovan Bizerra da Silva,de 49 anos, levantou suspeitas da equipe durante a entrevista policial sobre a viagem.
Percebendo que poderia haver algo errado no caminhão os policiais realizaram busca minuciosa no veículo, descobrindo um fundo falso sob as patas dos cavalos e perceberam a existência de tabletes de maconha. Os animais foram desembarcados e em seguida aberto o fundo falso na carroceria onde estavam os tabletes de maconha.
O transportador confessou ter pego o caminhão carregado na cidade de Ponta Porã e deveria entregá-lo em Itapecerica da Serra, São Paulo. Pelo transporte, disse que receberia R$ 10 mil, sendo preso e levado com caminhão e carga para a Polícia Civil de Ponta Porã, sendo os animais encaminhados para entidade apropriada para abriga-los.