Maconha apreendida em Ponta Porã pesou mais de 5 toneladas

Terminou no começo da noite desta quarta-feira (11), a pesagem da maconha apreenda em mais uma ação contra o tráfico de drogas na fronteira Brasil/Paraguai. O carregamento da droga estava escondido em um aviário na zona rural de Ponta Porã, na saída para Antônio João.

O local e a atividade dos cinco homens presos acusados de tráfico e formação de quadrilha, já vinham sendo monitorados havia algum tempo pelo DEFRON e pela DENARC do Paraná e hoje quando os policiais chegaram alguns tentaram fugir para uma mata, mas foram contidos. Eles estavam carregando um carreta que transportava milho a granel, com centenas de fardos de maconha.

Ao todo foram apreendidos 5 toneladas 334 quilos e 500 gramas do entorpecente e quatro brasileiros e um paraguaio. Um deles, de acordo com a DEFRON, tinha chegado havia pouco tempo do Rio de Janeiro e teria ligação com uma facção criminosa carioca.

Entre os presos nesta tarde estão dois acadêmicos do curso de direito, um deles inclusive está cursado o último semestre. Conforme a polícia, os presos foram identificados como Alex Nascimento Casco Fontela, de 27 anos, Matheus Rodrigo Mann Barbosa, de 21 anos, Charles Ortiz Monteiro de 35 anos, Bruno Manoel Campos Gonzalez de 22 anos e Jonathan Vinícus Cassino Soares de 32, este morador no Rio de Janeiro.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, o carregamento tinha como destino os estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. O delegado pediu a prisão preventiva de todos os acusados.

A droga foi apreendida depois de um trabalho de investigação de policiais do MS e do PR.(Foto: Divulgação)

A1Antônio JoãoPonta PorãTráfico de drogas