La Catedral: Líder da organização criminosa agia de dentro da PED

Durante a operação La Catedral deflagrada na manhã desta quinta-feira (17), em Dourados, os policiais identificaram que o líder da organização criminosa agia de dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Ele não teve o nome divulgado, mas segundo os policiais, dava ordens para homicídios, tráficos e outros crimes. Como mostrado anteriormente, a ação executou 23 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão. Na Penitenciária Estadual de Dourados foram concluídas seis buscas em celas e quatro prisões.

Os agentes apreenderam R$ 23 mil em dinheiro, além de seis quilos de maconha e 30 gramas de pasta base.

Ainda segundo informações policiais, mandados também foram cumpridos em Douradina, Ivinhema e em Rondonópolis (MT), sendo que na última cidade, quatro celulares foram apreendidos na casa de um traficante, além de R$ 12 mil.

Como informado anteriormente, a operação com nome de La Catedral tem como alvos (entre outros), presos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) que segundo o delegado Lupércio Degeroni, mesmo detidos, comandam o tráfico de drogas.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais apreenderam drogas em uma residência, onde a mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil e deve ser autuada pelo crime de tráfico de drogas.

A operação conta com o apoio de outras unidades policiais, inclusive de Campo Grande, e também de helicópteros, sendo comandada também pelo delegado Adilson Stiguivtis.

La Catedral

A megaoperação foi batizada como La Catedral em alusão ao presídio onde Pablo Escobar está preso.

Veja também
plugins premium WordPress