Adalto Junior, de 20 anos, foi preso na quinta-feira (26/9), pelo Getam (Grupamento Especializado Tático em Motocicletas) da PM (Polícia Militar) com arma de fogo e drogas em um veículo Fiat Uno, na Vila Toscana, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares realizavam patrulhamento ostensivo na região, quando na Rua Campania, avistaram o carro com duas pessoas, sendo que estas, abriram as portas e tentaram fugir com a aproximação da viatura.
Adalto acabou detido, enquanto o passageiro conseguiu fugir, não sendo encontrado.
Durante a busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser questionado sobre a tentativa de fuga, o suspeito confessou que havia uma arma de fogo e drogas no interior do Uno. Após a busca no automóvel, os PMs localizaram no banco traseiro, uma espingarda calibre 12, acompanhada de duas munições intactas do mesmo calibre.
Além disso, no forro do teto do carro, foram encontrados dois invólucros contendo 83 gramas de cocaína.
Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e encaminhado à Delegacia de PC (Polícia Civil), juntamente com o material apreendido e o veículo.