Jovem é preso após xingar segurança de ‘preto seboso, pobre da senzala’

Jovem de 22 anos foi preso na noite de sexta-feira (8/12), após chamar o segurança de uma casa noturna localizada na Rua General Osório, em Dourados, de ‘preto seboso, pobre da senzala’. O autor estava com o namorado, de 26, que também foi detido.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o caso aconteceu por volta das 23h40, quando o homem de 22 anos tentou furar a fila para entrar no estabelecimento.

Ele teria sido instruído pelos seguranças para aguardar no fim da fila antes de acessar o local, houve uma discussão e em seguida, iniciaram as ofensas, primeiro a uma mulher que também trabalha no local. Ele disse, segundo o registro policial: “gorda nojenta”.

Em seguida, o colega dela de 31 anos, que também atua na portaria, repreendeu o jovem e foi alvo das frases preconceituosas. A PM (Polícia Militar) foi acionada e o namorado do racista, de 26 anos, desacatou um dos militares, o que resultou na sua prisão.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para uma das celas da Depac e não tiveram fiança decretada. Eles passarão por audiência de custódia neste sábado (9/12), e responderão por injúria, desacato e desobediência. Um deles também será autuado pelo crime de racismo.

A1DouradosPolícia Militar