Na madrugada desta quarta-feira (28), uma mulher que mora no Distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã, procurou a Polícia Militar para denunciar o esposo por ameaça de morte.
A vítima relatou que o autor passou à tarde inteira de ontem (27), ingerindo bebida alcoólica e, no início da madrugada, começou a realizar manobras perigosas com seu veículo próximo à residência do casal. Em seguida, ele entrou na residência, pegou uma faca e começou a ameaçá-la.
A mãe da vítima que também se encontrava na residência, foi ameaçada pelo autor o qual empunhava a faca e avançava contra as vítimas.
No local, os policiais encontraram o autor com duas facas nas mãos. Os policiais, então, deram ordem para que largasse as facas, no entanto, o mesmo desobedeceu às ordens emanadas pelas autoridades e caminhou em direção aos policiais com as facas nas mãos. Após algum tempo, diante da insistência da equipe policial, o autor acabou largando as facas e recebeu voz de prisão.
No entanto, o autor se negou a acompanhar os policiais à delegacia e, diante da resistência, os policiais tiveram que realizar o uso progressivo de força para contê-lo.
De acordo com a mãe da comunicante, o autor disse várias vezes que iria matar sua convivente com várias facadas.
Após a detenção do autor, o mesmo foi encaminhado ao Primeiro Distrito Policial aonde foi entregue juntamente com as vítimas e as facas para que fossem adotados os procedimentos legais cabíveis.