Policiais do Departamento de Investigações Criminais de Pedro Juan Caballero, realizaram na manhã desta terça-feira (17), uma operação para prender pessoas que estariam envolvidos em crimes de pistolagem na região de fronteira.
Em duas residências que foram ocupadas pelos agentes, que estavam acompanhados de membros do Ministério Público, ninguém foi encontrado. Existe a possibilidade de que os suspeitos tenham sido informados da operação. Já em outra casa pelo menos um homem foi preso, mas não teve o nome divulgado.
Segundo informações, um dos crimes investigados é o assassinato de Líder Velázques Ortigoza de 18 anos, encontrado morto na última quinta-feira (12) na estrada que liga Cerro Corá’i com a Colônia San Luis, em Pedro Juan Caballero. Ele apresentava marcas de tiros no peito e nas proximidades de onde o corpo foi localizado, um celular foi apreendido. O aparelho foi uma das chaves para a investigação e a possível identificação do suspeito preso e daqueles que estão sendo procurados.