Leandro Trindade dos Santos teve pelo menos 90 por cento do corpo queimado na noite de ontem (15) em uma das celas da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ele dividia o local que fica galeria linear do estabelecimento penal com outros 19 presos.
Socorrido ele foi encaminhado para o Hospital da Vida e depois transferido para o setor de queimados da Santa Casa de Campo Grande onde permanecesse em estado gravíssimo. Depois do incidente o local evacuado e passou por vistoria.
A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), emitiu uma nota sobre o ocorrido e reafirmou a gravidade do estado de saúde de Leandro.
Leia a nota:
A Agepen investiga as circunstâncias da ocorrência de um interno que sofreu queimaduras pelo corpo, na noite dessa segunda-feira (15.5), em uma das celas da Galeria Linear da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).
Ele recebeu atendimento imediato, foi conduzido pela equipe do Samu até o Hospital da Vida de Dourados e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde recebe os cuidados necessários. O estado dele é considerado grave.
A cela onde ocorreu o fato foi isolada para a perícia técnica e os outros 19 internos que estavam alojados no local foram removidos para outras celas. Todos estão sendo ouvidos e as circunstâncias do fato devidamente apuradas.