Internos da PED colocam fogo em colega de cela

Leandro Trindade dos Santos teve pelo menos 90 por cento do corpo queimado na noite de ontem (15) em uma das celas da PED (Penitenciária Estadual de Dourados).  Ele dividia o local que fica galeria linear do estabelecimento penal com outros 19 presos.

Socorrido ele foi encaminhado para o Hospital da Vida e depois transferido para o setor de queimados da Santa Casa de Campo Grande onde permanecesse em estado gravíssimo. Depois do incidente o local evacuado e passou por vistoria.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), emitiu uma nota sobre o ocorrido e reafirmou a gravidade do estado de saúde de Leandro.

Leia a nota:

A Agepen investiga as circunstâncias da ocorrência de um interno que sofreu queimaduras pelo corpo, na noite dessa segunda-feira (15.5), em uma das celas da Galeria Linear da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). 

Ele recebeu atendimento imediato, foi conduzido pela equipe do Samu até o Hospital da Vida de Dourados e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde recebe os cuidados necessários. O estado dele é considerado grave.

A cela onde ocorreu o fato foi isolada para a perícia técnica e os outros 19 internos que estavam alojados no local foram removidos para outras celas. Todos estão sendo ouvidos e as circunstâncias do fato devidamente apuradas.

Veja também
plugins premium WordPress