Um homem que tinha sido preso no ano passado com documentos falsos e que era foragido da justiça fugiu nesta quinta-feira (18), no Presídio Ricardo Brandão. Manoel Edvaldo Ortiz Gil de 39 anos está sendo procurado pela polícia em buscas que acontecem em uma mata nos fundos e nas proximidades da penitenciária.
A AGEPEN ainda não fez nenhum pronunciamento sobre a fuga do homem que é considerado de alta periculosidade e tem pelo menos 25 processos em aberto na justiça por vários crimes.
Gil foi preso pela última vez em 22 de julho do ano passado pela Polícia Militar de Ponta Porã no bairro São Domingos. Os militares abordaram o condutor de uma S 10 prata com placas HSG-8754 de Ponta Porã e quando ele apresentou os documentos, os policiais desconfiaram que havia algo de errado com o motorista.
Durante checagem na documentação em nome de João Alberto Figueiredo Benites, foi comprovado que o suspeito usava a Carteira de Identidade de outra pessoa. Depois de uma checagem, foi descoberto que o nome verdadeiro era Manoel Edvaldo Ortiz Gil de 39 anos e que ele era procurado pela justiça.
Ele foi autuado em flagrante no 2º Distrito Policial por falsidade ideológica e falsificação de documento público. Levado para o Ricardo Brandão ele fugiu nesta manhã.