A Polícia Civil de Amambai identificou como Guilherme dos Santos Ferreira Nizarra, o homem que no final da madrugada de sexta-feira (23), morreu em confronto com equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, na zona rural do Município. O corpo foi identificado no Instituto Médico Legal – IML de Ponta Porã.
Guilherme conduzia um Jeep Renegade escuro e ao perceber uma barreira dos policiais ao receber ordem de parada, acelerou e lançou os veículos contra os policiais por pouco não os atropelando e fugiu em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros tentando atingir a viatura do BOPE.
Ao chegar na MS-156, perdeu a direção colidindo com uma cerca de fazenda, mas continuou em fuga trombado e mais cercas, até desembarcar fugindo a pé, quando armado com um revólver calibre 38 atirou contra os policiais, e no revide foi atingido e caiu. Como estavam em região da mata, os policiais socorreram Guilherme que foi levado para o Hospital Regional de Amambai, onde morreu algum tempo depois. A arma que usava foi apreendida com uma cápsula deflagrada e outras picotadas.