Marcos Vieira da Silva, de 45 anos, morador em São Paulo (SP), foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na BR-376, em Ivinhema, apontado como membro de uma quadrilha especializada em praticar crimes em agências bancárias.
Segundo a polícia, Marcos seguia como passageiro em um veículo Toyota Hilux, placas de São Paulo, quando foi abordado pelos policiais. Ele e o motorista apresentaram os documentos pessoais, sendo que, após checagem, foi constatado que o RG do indivíduo era falso.
Ao fazer uma revista na caminhonete, os PRFs encontraram ferramentas da quadrilha, que seriam usadas para praticar crimes em agências bancárias nas cidades de Ivinhema e Dourados. O bando age clonando cartão de crédito e filmando senha de clientes enquanto estes realizam saques.
Para a polícia, a dupla confessou estava chegando a Mato Grosso do Sul para aplicar os furtos. Questionados em quais agências bancárias agiriam, disseram que a priori, a Caixa Econômica Federal. A dupla foi encaminhada a PF (Polícia Federal) em Dourados, onde Marcos foi autuado por uso de documento falso.
A caminhonete foi apreendida, por constar irregularidades administrativas e o condutor ouvido, posteriormente liberado, por não existir mandado de prisão.