O homem morto na tarde de terça-feira (17), em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na Rua Dos Andes, Vila Nhá Nhá, em Campo Grande, foi identificado como Michel Cauã Demétrio dos Santos, 19 anos. Com várias passagens pela polícia, Michel estava com três armas de fogo e mais de três quilos de maconha, quando ao ser surpreendido recebeu os policiais a tiros.
O confronto
Equipes do Batalhão de Choque realizavam operação na Vila Nhá-Nhá e região, áreas de seguidas denúncias de tráfico de drogas. Os policiais tinham informação de que traficante em um veículo Honda Civic prata, estaria seguidamente abastecendo consumidores e outros traficantes na região.
Quando entraram na Rua Dos Andes os policiais avistaram o carro suspeito de um lado da rua e dois homens, um deles com algo que seria uma embalagem nas mãos, lado de uma motocicleta no outro lado da rua.
Na aproximação da viatura o motociclista arrancou e fugiu, enquanto o segundo, Michel ao correr em direção ao Honda sacou uma arma e mesmo diante de pedido de uma das equipes que largasse a arma, ele passou a atirar, inclusive atingindo uma das viaturas.
Diante da situação, policiais revidaram atingindo Miguel que de imediato foi socorrido pela equipe e levado para o Hospital Regional onde morreu durante o atendimento médico.
No local do confronto foram apreendidos dois revólveres e uma pistola, porção de droga além de tabletes de maconha totalizando 3,420 quilos da droga. As armas foram apreendidas para perícia, inclusive dos policiais e a droga recolhida ao depósito da Denar. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, homicídio na forma tentada, tráfico de drogas, porte de arma e resistência.