Welligton Ferreira dos Santos, (38), morreu na noite desta sexta (6), quando ao ser abordado teria avançado contra policiais militares tentando atingi-los com uma faca. O caso ocorreu no Parque Novos Estados, em Campo Grande quando equipe de Força Tática do 9º BPM foi acionada após denúncias de gritos de socorro de uma mulher e choro de crianças vindos de uma residência.
Quando se aproximaram os policiais ouviram os gritos e avistaram o homem gritando e atirando um copo no chão, em aparente estado de fúria. O portão estava apenas encostado, permitindo o ingresso da equipe. Quando da aproximação dos policiais, Welligton visivelmente transtornado, empunhando uma faca teria ainda gritado aos policiais que, para pará-lo, teriam que atirar.
Quando recebeu ordem para parar e largar a arma, o homem avançou contra a equipe empunhando a faca, desobedecendo a repetidas ordens de parada e gritando: “Vocês vão ter que atirar em mim”. Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos, atingindo Welligton na região do peito. O socorro foi acionado, mas o homem morreu no local.
Segundo a vítima, Welligton morava em Ribas do Rio Pardo, era usuário de drogas e ficava agressivo após usar entorpecente e não aceitava a separação. O caso foi registrado pelas Polícias Civil e Militar, local periciado e as armas dos policiais apreendidas juntamente com a faca da vítima.