Lucas Manaca Rodrigues, de 19 anos, morreu ao trocar tiros com policiais militares do Choque na noite de segunda-feira (3/6), no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O indivíduo fugiu da abordagem dos agentes pulando muros de residências, segundo o site Midiamax.
Ele passou por ao menos três quintais durante a fuga, sendo que em uma das casas, onde não havia morador, o rapaz entrou no quarto por uma janela e se escondeu. Devido ao latido do cachorro, os policiais conseguiram localizá-lo.
Os militares tiveram acesso ao imóvel em questão, mas o homem tentou fugir pulando o muro novamente, momento em que, conforme o site, Lucas atirou contra a equipe policial, que por sua vez, revidou.
A guarnição chegou a levar o homem para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, porém ele não resistiu. Com ele, foram apreendidos uma espingarda, revólver e uma mochila com grande quantidade de cocaína.
Informações obtidas pelo Midiamax são de que Lucas alugava armas para outros bandidos na Capital. Ele tinha passagens por receptação, adulteração e tráfico, sendo este último crime que o levou para a prisão em novembro de 2022, saindo cinco meses depois da cadeia.
O caso foi registrado como porte de arma, tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.