Homem morre ao trocar tiros com militares do Choque enquanto fugia pulando muros

Lucas Manaca Rodrigues, de 19 anos, morreu ao trocar tiros com policiais militares do Choque na noite de segunda-feira (3/6), no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O indivíduo fugiu da abordagem dos agentes pulando muros de residências, segundo o site Midiamax.

Ele passou por ao menos três quintais durante a fuga, sendo que em uma das casas, onde não havia morador, o rapaz entrou no quarto por uma janela e se escondeu. Devido ao latido do cachorro, os policiais conseguiram localizá-lo.

Os militares tiveram acesso ao imóvel em questão, mas o homem tentou fugir pulando o muro novamente, momento em que, conforme o site, Lucas atirou contra a equipe policial, que por sua vez, revidou.

A guarnição chegou a levar o homem para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, porém ele não resistiu. Com ele, foram apreendidos uma espingarda, revólver e uma mochila com grande quantidade de cocaína.

Informações obtidas pelo Midiamax são de que Lucas alugava armas para outros bandidos na Capital. Ele tinha passagens por receptação, adulteração e tráfico, sendo este último crime que o levou para a prisão em novembro de 2022, saindo cinco meses depois da cadeia.

O caso foi registrado como porte de arma, tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Veja também
plugins premium WordPress