No final da manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um indivíduo havia danificado a porta de um restaurante localizado na área central de Ponta Porã e, em seguida, se apoderou de suas duas filhas menores de idade e as manteve em cárcere privado e sob ameaça com uma faca.
No local, já se encontrava outra viatura da PM a qual realizava o isolamento do perímetro e, de acordo com a mãe do autor, o mesmo, além da arma branca, estaria de posse de um galão de combustível (gasolina) e ameaçava atear fogo na residência.
De acordo com a vítima de 52 anos, momentos antes o autor quebrou a porta da frente (blindex) de seu restaurante que fica localizado aos fundos da residência aonde o mesmo foi detido. Logo após quebrar a porta, ainda, danificou as câmeras de segurança do local com a utilização de uma faca, mas foi flagrado pelas câmeras no momento em que danificava.
Em ato contínuo, o autor, de 41 ameaçou o proprietário do estabelecimento comercial dizendo: “Ladrão, ainda vou te pegar! Você está na minha lista!”. Em seguida, o mesmo fugiu para os fundos de sua residência e se apoderou de suas filhas menores de idade, mantendo-as em cárcere privado sob ameaça através de arma branca e dizendo que iria atear fogo na residência com a utilização de gasolina.
De posse das informações, os policiais conseguiram adentrar ao quintal da residência pelos fundos onde fica localizado o restaurante da vítima e visualizaram o autor o qual apareceu abraçado com suas duas filhas menores de idade e, após breve negociação, o mesmo se entregou e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sem apresentar resistência. Ainda, juntamente com o autor, foi entregue um galão de gasolina localizado no quintal do imóvel.