Por volta das 11h de quarta-feira (26), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na BR-163, em Rio Brilhante, Humberto Lara Pires Gomes Dorneles, de 47 anos, acusado de receptação.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais abordaram Humberto que conduzia uma carreta Mercedes Benz, com placas de São Paulo (SP). Indagado sobre o destino e motivo da viagem, o motorista disse que seguia para Ponta Porã, onde carregaria grãos.
Ele também contou para os agentes que foi contratado por uma ‘pessoa desconhecida’ em SP, via WhatsApp para fazer o carregamento na cidade que faz fronteira com o Paraguai.
Desconfiados, os policiais acabaram descobrindo que a carreta havia sido roubada em São Paulo e que, inclusive, o condutor encontrava-se em cárcere privado.
Humberto negou participação no sequestro e roubo, e contou que foi contratado para buscar o veículo em Osasco (SP) e levar até Ponta Porã. Por este ‘serviço’ ele receberia R$ 2,5 mil.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão da PRF e foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por receptação de carreta roubada.