Homem é preso em Dourados em operação contra o narcotráfico

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS), cumpriram nesta quarta-feira (18), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e a um mandado de prisão preventiva.

As ações aconteceram no âmbito da Operação Chili Papper de combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e foram cumpridos em Dourados, Fátima do Sul e Campo Grande.

Um dos alvos da investigação de 43 anos e que não teve o nome revelado, foi preso na casa dele no Jardim Colibri em Dourados. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380, dois carregadores e munições. Na garagem foi encontrado um carro blindado. Ele foi levado parta a sede da DEFRON e atuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Entenda o caso 

Em setembro deste ano a polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 210 quilos de cocaína em Bataguassu. A droga era transportada em um ônibus. Os “batedores” que davam apoio no tráfico conseguiram fugir.

Em uma casa usada pelo grupo em Dourados, foram apreendidos documentos do ônibus, munições calibre .357, rolos de plástico filme, balança eletrônica de guindaste, mais de 100 (cem) potes de geleia de pimenta, seis potes de graxa e um bloqueador de sinal, materiais tipicamente utilizados por organizações criminosas para enganar a fiscalização durante o transporte das cargas. Os investigadores constataram que a residência era usada como depósito de entorpecente e onde a droga era embalada para ser enviada para outros estados.

Pimenta

O nome da operação, Chili Pepper (pimenta-malagueta em inglês), faz referência a grande quantidade de potes de geleia de pimenta encontrados na casa que seria como base da quadrilha. A pimenta era usada pertencente pelos traficantes de entorpecentes para mascarar o odor característico da droga e dificultar o trabalho dos cães farejadores.  

Veja também
plugins premium WordPress