A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu quase uma tonelada de maconha na sexta-feira (14), na aldeia Jaguapiru, em Dourados. Na ação, os policiais prenderam Jean Paulo Fernandes, de 33 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram informados que havia uma grande quantidade de entorpecente escondida em um estabelecimento comercial na referida aldeia.
Diante disso, os agentes passaram a monitorar o local até que num determinado momento eles avistaram uma caminhonete Chevrolet S10, toda suja de terra, estacionada em um terreno baldio ao lado do estabelecimento.
Durante checagens das placas do veículo os policias constataram divergências, indicando que poderia ser um utilitário adulterado e que o mesmo poderia ter sido usado para fazer o transporte da droga.
Segundo informações da Defron, a equipe adentrou no comércio e abordou Jean Paulo. Já no interior do estabelecimento, os policiais sentiram forte cheiro de maconha e questionaram o indivíduo que imediatamente confessou que havia 952 quilos da droga em um dos cômodos do prédio.
Jean contou que a droga estava no seu estabelecimento há alguns dias e que foi deixada por um ‘desconhecido’, juntamente com a caminhonete e que outra pessoa iria buscá-la. Pelo ‘serviço’, o homem receberia R$ 1 mil.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e juntamente com os tabletes de maconha e a S10, foi encaminhado para a sede da Defron, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas. A carga de entorpecente foi avaliada em R$ 1,9 milhão nos grandes centros.