Magno Hugo Sord, vulgo ‘Tako’, de 40 anos, foi preso na manhã de ontem (9), pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), com mais de 14 quilos de cocaína e pasta base, no bairro Jardim Água Boa, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, ‘Tako’ que possui extensa ficha criminal, teria ido até Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, na tarde de terça, e voltado conduzindo um carro carregado com o entorpecente.
Por volta das 21h30, os policiais abordaram o indivíduo quando ele adentrava com o VW Gol, placas do Paraná, na garagem da casa onde reside.
Questionado sobre a viagem até a fronteira, Magno disse que foi fazer compras, porém nenhuma mercadoria fora encontrada com ele.
Ele então foi levado para a sede da Defron, disse ser usuário de drogas e confessou que foi fez um favor a um desconhecido, buscando o veículo em Ponta Porã.
Os policiais vistoriaram o automóvel e encontraram compartimentos ocultos no painel.
Na manhã desta quarta-feira (10), cães farejadores do canil do 3º BPM de Dourados, auxiliou na localização da droga. Ainda conforme a ocorrência, nos para-lamas dianteiro e no painel, os agentes encontraram 7,350 quilos de cocaína e sete quilos e 50 quilos de pasta base, avaliadas em mais de R$ 550 mil.
O preso, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e furto, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo representado pela decretação de sua prisão preventiva.