Um homem de 43 anos foi preso na noite de ontem (14), pela Polícia Militar após ameaçar de morte e danificar o veículo de sua ex-esposa no Distrito de Sanga Puitã. O caso aconteceu por volta das 19h30, na casa da ex-sogra da vítima.
Segundo a vítima, uma mulher de 40 anos, o homem estava ingerindo bebida alcoólica durante todo o dia e iniciou uma discussão com ela por motivos fúteis. Na ocasião, ele a ameaçou de morte, dizendo “vou acabar com você, vou te matar”. Em seguida, ele arremessou um objeto contra ela, que errou o alvo e atingiu sua própria mãe.
Após as agressões verbais, o homem pegou a chave do carro da vítima, um Renault Sandero, de cor prata, com placa de Dourados, sem autorização e fugiu do local gritando que destruiria o veículo. A vítima correu para a rua e acionou a Polícia Militar através do 190.
Policiais Militares do Distrito de Sanga Puitã foram acionados e iniciaram buscas pelo autor. Ele foi encontrado dirigindo o carro na Linha Internacional e, ao ver a viatura policial, jogou o veículo em uma poça d’água às margens da rodovia, afundando-o em meio à poça.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O carro ficou estacionado na rua Macário Sutil, próximo ao GPM de Sanga Puitã, devido à impossibilidade de ser encaminhado até a delegacia. O veículo ficou aos cuidados da proprietária.