Homem de 39 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, ao ser apanhado transportando galos de briga, um deles ferido e um “tijolo” de quase três quilos de maconha. Policiais em trabalho rotineiro na BR-060, em Sidrolândia, pouco antes de 21h de sábado abordaram o Renault/Clio, placas MLA-8E46.
Na abordagem, o homem se mostrou trêmulo e extremamente nervoso, quando afirmou que transportava dois galos de briga que iria entregar em Ribas do Rio Pardo e receberia dinheiro pelo serviço. Verificando a condição dos animais, os policiais constataram que eram transportados em uma caixa pequena, mal cabendo os dois galos e que um deles tinha ferimento.
Percebendo que o nervosismo do homem era cada vez maior, a equipe PRF seguiu com buscas no interior do veículo e descobriu o pacote de maconha. Com a descoberta, o homem alegou que estava jantando em Maracaju, quando um indivíduo desconhecido o abordou e solicitou que transportasse a droga até Campo Grande, onde receberia R$ 500. Preso, foi encaminhado com carro, droga e os galos de rinha para a Polícia Civil.