Um guarda municipal de 48 anos foi agredido com coronhadas e socos na noite de domingo (18), após atirar contra um homem, de 30, na rua Belmiro de Albuquerque, região central de Ponta Porã. A vítima chegou a ser desarmada durante a confusão.
Consta no registro policial que o guarda passava pelo local em um veículo Volkswagen Tiguan, e em frente a um comércio se desentendeu com o homem que, por sua vez, agrediu o GM com vários socos no rosto e conseguiu desarmá-lo.
Ele ainda tentou disparar contra o guarda municipal, não conseguiu e voltou a dar coronhadas na vítima que por causa da agressão, teve dois dentes quebrados, e sofreu inchaços e escoriações no olho, cabeça e pernas.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o agressor que tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, danificou o para-brisa e a lataria do carro do guarda municipal.
Após a confusão, o homem foi para casa, na rua Honorato Campagnoli, no Jardim Planalto. A PM (Polícia Militar) foi acionada e durante diligências na residência do suspeito, tiveram a informação de que o homem teria ido até a delegacia se apresentar.
Para a polícia, o homem disse que o guarda municipal passou por ele no comércio derrubando cerveja em seu pé e por isso, foi até o servidor tirar satisfação. O autor também confirmou as agressões alegando que as fez porque o GM atirou contra ele.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.