Gaeco deflagra 2ª fase da operação que investiga envolvimento de policiais civis com o tráfico

Nesta terça-feira (17/10), o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrou a segunda fase da operação ‘Safe Shipping’ em Dourados e Ponta Porã, que investiga o envolvimento de policiais civis com o tráfico de drogas.

Na ação foram apreendidos cinco veículos, três deles de alvo valor comercial.

Segundo informações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, esta fase da operação tem o objetivo de ‘asfixiar financeiramente’ integrantes do grupo criminoso responsável por traficar 538,1 quilos de cocaína no dia 5 de setembro deste ano, em Dourados.

A droga foi avaliada em R$ 40 milhões e, como mostrado pela reportagem, o entorpecente saiu de Ponta Porã em uma viatura da Polícia Civil. Um agente, inclusive, chegou a ser preso.

As investigações constataram que os policiais civis envolvidos recebiam R$ 80 mil em dinheiro para transportarem a cocaína de Ponta Porã a Dourados, em viatura oficial. Essa ação criminosa ocorreu ao menos seis vezes nos meses de julho e agosto deste ano.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Saiba mais

O nome ‘Safe Shipping’ faz alusão à ação intitulada no mundo do crime de ‘frete seguro’, já que a viatura policial usada para transportar a droga, como regra, não é parada, muito menos fiscalizada por outras unidades de segurança pública.

A2DouradosGaecoPolícia CivilPonta PorãTráfico de drogas