Um grande números de policiais militares, civis e guardas municipais estão as ruas de Dourados desde as primeiras horas deste sábado realizando a Operação Remanē Domi. A ação conta com os efetivos do Terceiro Batalhão da Polícia Militar com a Força Tática, Getam, Canil e Comando da Operação, da 9ª Companhia da PM, DOF, DEFRON, SIG, Polícia Militar Rodoviária, Força Nacional e Guarda Municipal.
De acordo com o comandante do Terceiro Batalhão, tenente coronal Almeida, a operação tem o propósito de intensificar as ações de policiamento preventivo, visando coibir e reprimir crimes e contravenções, com isso mantendo a ordem pública na área urbana de Dourados.
O nome da operação tem como significado Fique em Casa em alusão ao momento de pandemia que atravessa o mundo, reforçando a necessidade da população douradense em cumprir o isolamento social para a prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).
De acordo com o coordenador operacional, capitão Torres o trabalho não tem hora para terminar e ao final da ação será apresentado um balanço dos resultados obtidos. Algumas pessoas já foram levadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, cerca de 20 quilos de maconha foram apreendidos e a movimentação de viaturas é grande em vários bairros e na região central da cidade.