Forças de Segurança iniciam megaoperação em Ponta Porã e região

O GGifron (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) inicou nesta semana uma megaoperação em Ponta Porã e todos os demais municípios da faixa de fronteirar com o Paraguai, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade.

A operação conta com a participação de diferentes órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar, a Agetran, Guarda Municipal e o Detran de Campo Grande, além do Exército Brasileiro e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Durante a operação, serão realizadas abordagens a pessoas e veículos suspeitos, lembrando que mutios criminosos se aproveitam da proximidade com o Paraguai para cometer delitos. Além disso, esta ação também prevê a realização de uma operação saturação em áreas consideradas de alto risco de atuação de criminosos, como estradas e pontos de passagem de fronteira.

A Polícia Militar tem efetuado abordagens a veículos na área urbana e rural de Ponta Porã, Antônio João e Aral Moreira, além dos distritos de Nova Itamarati e Sanga Puitã, enquanto a Agetran tem monitorado o tráfego nas áreas urbanas da região de fronteira.

A Guarda Municipal tem auxiliado as demais equipes em operações de saturação em áreas específicas, como bairros mais vulneráveis. Já o Detran da capital tem auxiliado na realização de blitz e fiscalização de documentação de veículos.

Antônio JoãoAral MoreiraCampo GrandePolícia MilitarPonta Porã