Trabalho conjunto das policiais Civil e Federal e ainda a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) fizeram nesta terça-feira (17/10), operação para desarticular uma organização criminosa formada por brasileiros e paraguaios que praticam os crimes de tráfico de armas e drogas, além de homicídios ocorridos na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
A ação aconteceu em uma propriedade rural que fica no município de Bela Vista, localizada a menos de 500 metros da fronteira com o Paraguai. Conforme a polícia, o acesso é difícil justamente para impossibilitar a chegada das forças de segurança.
Durante a operação de hoje, uma pessoa com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, armas e munições, foi apreendida. O nome do alvo não foi informado pelas autoridades.
Ainda de acordo com a polícia, a área rural era utilizada pelo grupo como depósito de entorpecentes e de armas, bem como refúgio de foragidos ligados à facção criminosa nacional.
Participaram da operação cerca de 30 agentes entre policiais federais, civis e contou também com o apoio aéreo da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.