Um foragido da Justiça foi preso pela PM (Polícia Militar) durante policiamento ostensivo na Rua 25 de Março, no Bairro Jardim Noroeste, em Ponta Porã, na manhã desta terça-feira (17/12).
O homem portava uma mochila nas costas e, ao avistar a viatura policial, demonstrou nervosismo e tentou fugir correndo, sendo prontamente alcançado e abordado.
Num primeiro momento, o autor passou um nome, porém em checagem os militares confirmaram sua real identidade, e descobriram extensa ficha criminal, além de um mandado de prisão em aberto. Ao perceber que seria detido, o homem tentou fugir, resistindo à prisão com socos e chutes contra os policiais, porém foi imobilizado e preso.
Durante a revista pessoal, foram localizados alguns objetos, dentre eles uma máquina fotográfica, um celular, perfume, doces e ferramentas.
Indagado sobre os objetos, o autor confessou ter arrombado e furtado uma padaria na segunda-feira (16/12), e que os itens encontrados em sua mochila pertenciam ao estabelecimento.
O indivíduo admitiu também o furto em uma academia localizada na Avenida Brasil, reconhecendo a mochila, a bermuda que vestia e um casaco moletom marrom como pertencentes ao local.
Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram acionados, assim como as vítimas que reconheceram os objetos furtados.
Diante dos fatos, o autor foi encaminhado, juntamente com os objetos recuperados e as vítimas, à Delegacia de PC (Polícia Civil) para as providências cabíveis. O autor portava uma faca em sua cintura no momento da prisão.