A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), capturou nesta terça-feira (18) um homem de 26 anos, foragido do sistema penitenciário. A prisão ocorreu em uma residência na Vila São Braz, conhecida como “Favelinha da Santa Felicidade”, em Dourados.
O indivíduo possuía condenação em Amambai por dois crimes de roubo e porte de drogas para consumo próprio. De acordo com a sentença, ele roubou celulares, dinheiro e cartões bancários de duas vítimas mediante grave ameaça, simulando estar armado. Além disso, utilizou o cartão da vítima para realizar compras e sacar dinheiro em estabelecimentos da cidade. Durante sua prisão na época, também foi encontrada uma quantidade de crack em sua posse. Ele foi condenado a cinco anos de reclusão e se encontrava evadido do sistema prisional.
No momento da abordagem, o foragido não ofereceu resistência e foi encaminhado à sede da DEFRON. Posteriormente, ele será transferido para um presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.