Ednilson da Silva, 55 anos, foi preso na sexta-feira (10) acusado de ajudar o filho a desovar de Dinaldo da Silva, de 50 anos, em uma mata no assentamento Itamarati, em Ponta Porã. O filho identificado como Ederson Bonne da Silva, de 31 anos, está foragido. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (13) pela polícia.
De acordo com o Campo Grande News, Ederson estava devendo R$ 20 mil para a vítima pela compra de um trator. Ele marcou de encontrar Dinaldo na tarde do dia 4 de abril em uma lavoura no assentamento e, no local, matou o homem com dois tiros no rosto. Com a ajuda do pai, Ederson desovou o corpo da vítima em uma área de mata. O cadáver só foi encontrado na quinta-feira (9).
Para despistar a polícia, Ednilson registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento do filho. Na delegacia, no dia seguinte ao crime, ele relatou que Ederson havia desaparecido após cobrar uma dívida.
Após investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil Ednilson foi preso em Aral Moreira. Os policiais ainda estão procurando Ederson, que continua foragido.