A Polícia Nacional do Paraguai, informou há pouco que Alexandre Gomes de 32 anos, filho de deputado Lalo Gomes, foi preso pelas forças especiais que participam da Operação Pavo Real 2 que acontece em Pedro Juan Caballero, Assunção e outras cidades. Alex teria trocado tiros com os agentes e depois entrou e acabou se entregando na 2º Comissaria diante do cerco policial. Ele não ficou ferido como anunciado anteriormente.
Além de Alex, outras quatro pessoas teriam sido presas na operação que investiga o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O deputado federal do Partido Colorado Eulálio Gomes de 67 anos, o Lalo, morreu durante a operação. Ele teria resistido a prisão e atirado contra os policiais.
Lalo teria sido socorrido com vida e levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero onde morreu logo depois de dar entrada. Ele levou pelo menos dois tiros um no tórax e outro na cabeça.
O comissário Rubens Galeano da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero disse que a operação é de responsabilidade do Serviço de Inteligência Unificada (SIU), Forças de Operações Policiais Especiais (FOPE) de Assunção.