FAB intercepta em Mato Grosso avião com 400 quilos de cocaína

Uma aeronave bimotor Sêneca foi interceptada por aeronaves A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde de quarta-feira (1º) no interior de Mato Grosso. O avião, que fazia voo clandestino, transportava 400 quilos de cocaína. A operação conjunta reuniu a FAB, Polícia Federal, PMMT, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) e do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) em Mato Grosso.

Ao detectar a entrada do avião não identificado em espaço aéreo brasileiro, a FAB acionou um avião-radar E-99 e caças A-29 para monitorar e interceptar o invasor.

Após a interceptação, o piloto da aeronave Embraer 810 com matrícula aparente PT-VGK, pousou em uma pista clandestina na região de Alta Floresta e fugiu. As Forças de Segurança em solo fizeram a abordagem e apreenderam o carregamento de cocaína.

Esta é a segunda aeronave do narcotráfico interceptada pela FAB em menos de um mês. A última aconteceu no interior de São Paulo.

A aeronave

A Aeronave apreendida está cadastrada na Agência Nacional de Aviação Civil como propriedade de uma mulher, mas com outro operador. Com todas as licenças em dia, válidas até julho deste ano. A aeronave PT-VGK é homologada para operação noturna.

Policiais retiram sacos com cocaína do interior da aeronave.(Foto: Divulgação)
Veja também
plugins premium WordPress