Ex-vice-prefeito e ex- presidente de Câmara é preso acusado de receptação

O ex vice-presidente da Cãmara de Vereadores e ex vice-prefeito de Amambai. Valter Brito da Silva, foi preso ontem durante a Operação Protetor, por policiais da DEFRON e da 3ª Delegacia da Polícia Civil de Três Lagoas. Os agentes da DEFRON realizavam ações na região de fronteira com o Paraguai quando receberam a informação da 3ª DP, a respeito de uma motoniveladora furtada na cidade de Dr. Ulisses, no Paraná, no último dia 15 de julho, que estaria “escondida” ao lado da MS-156, no município de Amambai.

A equipe foi até o local, onde em levantamento preliminar constatou que o maquinário estava no interior de um estabelecimento comercial. A equipe entrou no “esconderijo”, e flagraram Valter, juntamente com José de Brito Júnior e Sérgio Aparecido Bezerra.

Os policiais fizeram as consultas e comparações e constataram que o veículo era o que tinha sido furtado no Paraná, constatando ainda uma série de adulterações, e por conta disso os indivíduos foram presos em flagrante.

A equipe conduziu o maquinário e os indivíduos até a sede da DEFRON, em Dourados onde foram autuados em flagrante por receptação e adulteração. O caso foi posteriormente repassado para a Polícia Civil de Amambai, já que os três tinham passagens.

Recentemente Valdir foi preso acusado de desviu de dinheiro público em uma investigação do GAECO.

A2AmambaiDouradosGaecoPolícia Civil