Um homem de 42 anos que não teve o nome divulgado foi preso na manhã desta terça-feira (11), por policiais civis de Antônio João. Conhecido por aplicar golpes principalmente em idosos ele estava foragido da justiça e já existem diversos inquéritos em andamento que podem resultar em mais condenações do estelionatário.
O mandado de prisão cumprido na manhã de hoje foi expedido pela Comarca de Ponta Porã e o golpista foi é acusado de enganar três pessoas sendo uma delas a própria tia. Ao prestar depoimento ao delegado Patrick Linares, o homem negou os crimes. O delegado disse que o acusado se mostra muito educado e solicito para as vítimas e acaba oferecendo ajuda a elas e depois se aproveita da confiança conquistada para aplicar os golpes.
“Ele se aproveita muitas vezes do desconhecimento, pouco estudo e da boa-fé das pessoas para engana-las. Agora é importante que quem foi vítima de algum golpe que compareça na delegacia para tentar reconhecer o estelionatário para que ele seja processado e julgados por estes delitos”, disse o delegado Patrick Linares.
O policial disse que o golpista é tão astuto que em algumas vezes chegou a conseguir que as vítimas fosse a cartórios lavrar procurações para que ele ingresse com ações de aposentaria, abertura de contas e até realização de empréstimos pessoais em nome das pessoas.
Linares salienta que é necessário conhecer muito bem a pessoa que vai o representar, devendo ser alguém de confiança, preferencialmente buscar orientação de um advogado habilitado para procurar seus direitos.
O homem será recolhido para o presídio de Ponta Porã onde deverá cumprir a pena que foi condenado e onde responderá pelos outros crimes que é acusado.