Um local que deveria ser usados como espaço de lazer era na verdade um deposito de entorpecentes trazidos do Paraguai e depois preparados e embarcados em automóveis e caminhões e depois enviados parta vários estados brasileiros.
A descoberta foi feita esta semana pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) e nove toneladas e meia de maconha foram apreendidos no local. No momento da chegada da polícia não havia nenhuma pessoas no imóvel que fica no bairro Altos da Glória em Ponta Porã.
De acordo com informações, havia maconha até dentro de freezers e da churrasqueira. Mesmo sendo anunciado como espaço de lazer com piscina e toda infraestrutura necessária para festas, há tempos os responsáveis alegavam aos interessados em locar o imóvel de que não havia agenda disponível.
Durante as investigações os policiais da DEFRON constataram a movimentação de caminhões de grande porte. Uma prensa usada para embalar droga em tabletes foi encontrada e apreendida o que leva a crer que os “tijolos” de maconha eram manuseados no local de acordo com as encomendas.
Mesmo não havendo nenhuma pessoa na casa na hora da apreensão da droga, os proprietários já foram identificados e devem responder pelos crimes previstos em lei. O carregamento foi levado para a sede da DEFRON em Dourados juntamente com a prensa usada para preparar os tabletes de maconha.