O corpo do turista Dirceu Casagrande de 66 anos foi encontrado na tarde deste domingo (26), a cerca de 500 metros onde na sexta-feira (24), aconteceu um acidente com o barco que ele pescava com outros dois amigos. O acidente aconteceu a cerca de 64 quilômetros de Corumbá no Miranda no Distrito de Albuquerque. As buscas estão sendo feitas por homens do 3° Grupamento de Bombeiros Militar.
O barco foi encontrado na margem direita do rio Miranda na região do Porto da Odila, sobre a vegetação, com chave de segurança engatada e os coletes todos na embarcação. Os três turistas vieram de Santa Catarina e desapareceram na sexta-feira.
As buscas pelos dois desaparecidos recomeçaram amanhã cedo. A área do rio onde está sendo realizado os mergulhos é de forte correnteza e com mais de 12 metros de profundidade. A Capitania dos Portos removeu do local a embarcação dos turistas e está auxiliando nas buscas juntamente com outras cinco embarcações, em uma linha imaginária de mais de 15 quilômetros de margem de rio.
Parentes das vítimas acompanham as buscas e a Capitania dos Portos vai abrir uma investigação sobre as possíveis causas do acidente.